Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alter Ego

Hidden side of the moon... Reverse is the right side.

Hidden side of the moon... Reverse is the right side.

Alter Ego

08
Ago19

Salto de Fé


Laura Antunes

...Passei o resto da tarde perdida entre pensamentos sobre os meus próximos tempos...para me distrair do que verdadeiramente me afligia e que estava a poucas horas de se decidir.

Olhei o relógio...17h.

Daí a menos de uma hora a campaínha da porta iria tocar e provavelmente a vida que construira, bem ou menos bem, mudaria radicalmente...a questão que me inquietava era se seria para melhor...diferente, seria com certeza.

A minha traiçoeira memória, teimava, nos momentos menos oportunos fazer-se presente...

Revi mentalmente o dia, em que depois de um amuo meu...e uma hesitação tua...acabamos a noite no Marão...recordei o nosso acordo tácito de mútua confiança...sabia o que tinha prometido...sabia o que esperavas de mim...não sabia era o que esperar de ti.

Peguei no telemóvel e escrevi: " Emanuel, estou a tentar falar contigo desde manhã, não imagino o que te possa estar a impedir de me responder mas tenho uma decisão para tomar que preciso discutir contigo."

Recebi o relatório de entrega da mensagem...logo de seguida a campaínha tocou.

Abri a porta...sem surpresa, era a Tereza.

Convidei-a a entrar e apresentei-lhe o Eros que a recebeu ensonado...percebi que também ela estava um pouco anciosa.

Sem delongas explicou-me os motivos do interesse pela minha casa e da sua urgência:

Como eu já sabia, o marido, enólogo, tinha conseguido uma colocação numa quinta aqui perto...ela, tinha pedido, ao abrigo do regime da mobilidade transferencia para estar proximo dele.

Durante um ano, tal como eu, eles iriam tentar organizar-se e perceber se queriam ou não essa mudança, definitivamente.

Estavam, provisóriamente, num quarto cedido pela quinta onde o marido trabalhava e precisavam de uma casa por pequena que fosse, mobilada, na vila, para ela não ter de se deslocar...portanto a minha seria...perfeita.

Ouvia-a descrever a situação e ao que se propunha, caso eu aceitasse alugar-lhe o apartamento e não conseguia em sã consciencia encontar um bom motivo para declinar.

Racionalmente, sabia ser quase impossivel encontrar uma melhor solução, emocionalmente sentia "ser aquela a solução", intuitivamente..."via" acenderem-se luzinhas de alerta...e "ouvia" sininhos de aviso.

Discretamente peguei no telemóvel...sabia que nada havia lá para ser visto, ou que dele me viria alguma ajuda para a decisão...é um daqueles gestos que são pedidos de socorro mudos...quando não temos ao que recorrer...impossiveis de controlar, apesar de os sabermos inuteis.

Naquele momento...era eu...comigo.

Ficamos frente a frente, ambas num silencio desconfortavel...os nossos olhares percorriam o espaço para se distrairem do nervosismo que por motivos diferentes, nos consumia.

Dei por mim a pensar como as nossas histórias tinham pontos comuns...duas mulheres dispostas a mudar a vida pelo homem que amavam...no entanto as duas ali sozinhas...a tomar decisões.

Senti o Eros encostado a mim...olhei-o...o olhar dele era perfeitamente calmo...instintivamente e sem planejamento estendi a mão àquela desconhecida e apenas lhe disse:

" fica com ela enquanto eu estiver fora...trate-a como se fosse sua"

Aquilo...a minha decisão, era muito mais do que confiança...era um salto de fé...não na pessoa que tinha à minha frente...não em ti...em mim...apenas em mim e mais ninguém.

Vi um olhar de alivio e de assentimento, surgir no rosto daquela mulher...de confiança também...provavelmente parecido com o meu.

Naquele instante, o telemóvel que ainda segurava na mão, vibrou com o som de mensagem...sabia seres tu...continuei a segura-lo sem o olhar...já não era importante.

@LuzEmMim

 

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D