Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alter Ego

Hidden side of the moon... Reverse is the right side.

Hidden side of the moon... Reverse is the right side.

Alter Ego

21
Abr19

Outra vida


Laura Antunes

...As horas arrastaram-se pela tarde...estava completamente desconcentrada, incapaz de me abstrair das ultimas horas da minha vida...tinham passado pouco mais de  duas semanas e já nem me lembrava como era a minha vida antes delas...

A minha inquietação mental potenciava o desconforto fisico...apesar de ter trocado a saia por umas calças, sentia as pernas  colarem-se na cadeira...a roupa interior a apertar-me...o meu corpo espartilhado a reclamar  liberdade...

Felizmente pude gerir os meus desconfortos em paz e em privado...ninguém entrou no edificio a tarde toda.

Tinha que  pensar como iria organizar-me para passar o fim de semana fora...havia uma serie de providências a tomar...a unica coisa que o meu cérebro parecia assimilar para além do mal estar fisico, era a urgência de ter notícias tuas.

Às cinco em ponto fechei a porta e a sensação que tive foi de voar até casa...não recordo absolutamente nada desse hiato de tempo...só de fechar a porta de casa e despir-me com a maior sensação de alívio que se pode ter...tinha o corpo dolorido, quente...sensivel...deitei-me nua na cama...lembro-me de pensar mandar-te uma mensagem... adormeci num sono profundo antes de o fazer.

Acordei com o telemóvel...som de mensagem...oito horas...tinha dormindo mais de duas horas...a mensagem era uma fotografia...dizias: "... agora da minha janela "

Eras quase sempre lacónico.

A vista fotografada mostrava o sol a pôr-se no rio...imaginei-te de cigarro na mão à janela...

Queria falar-te mas antes precisava vestir qualquer coisa e levar o meu cão à rua...ele começava a ressentir-se da desorientação horária...andava agitado e impaciente...absorvia os meus estados de alma.

Levei-o e tentei ser paciente com ele...ía mentalmente planeando as coisas para os próximos dias, vendo as possibilidades e listando o que precisava fazer.

De volta, peguei no telemóvel para te ligar...tinhas-me mandado o link de uma musica...isso passaria a ser um mimo entre nós...trocar musicas ao longo do dia.

Ao terceiro toque, ouvi a tua voz jovial:

" Laura...minha querida..."

Como por magia o meu dia tornou-se...iluminado...eu sentia-me iluminada por uma onda optimista que me melhorava o humor, que me fazia rir sem motivo nenhum especial, como se aquele momento fosse o propósito do meu dia e o unico importante...

Pusemos os telemóveis em alta voz e enquanto íamos tratando dos nossos jantares  falavamos como se estivessemos no mesmo espaço fisico...

E assim, jantamos juntos, demos juntos o ultimo passeio da noite com o meu cão...fomos juntos para a cama e ficamos à conversa até de madrugada, quando o telemóvel se desligou de exaustão ...

Tinhas-me pedido para te acordar de manhã...as nossas vozes passaram a ser as primeiras e ultimas que ambos ouviamos...

Espontaneamente passamos a trocar emojis cada vez que um se lembrava do outro...eu continha-me para não me tornar excessiva.

Corria para casa depois das cinco...sabia que a partir dessa hora começava outra vida...a nossa...

Nos dias seguintes criamos rotinas...estratégias...e a verdade era que mesmo a 300klms um do outro...estavamos juntos...como eu nunca sentira estar, com alguém.

@LuzEmMim

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D